Buscar
  • Borealis

BOREALIS: ELETRÔNICA, DRONE E SHOEGAZE, JUNTO E MISTURADO

https://namiradogroove.com.br/blog/lancamentos/borealis-eletronica-drone-shoegaze-junto-misturado


TIAGO FERREIRA | 7 janeiro, 2016 at 14:20 1114 0


Disco de estreia de projeto foi inteiramente gravado, produzido e mixado em um laptop

Música eletrônica, drone e shoegaze têm sido feito aos montes na produção independente, mas um projeto que reúna todas essas influências numa musicalidade só não é tão comum. Pelo menos, ainda não.

Diretamente do Rio de Janeiro, Marco Antônio Barbosa captou um pouco de cada um desses elementos e criou o projeto Borealis. Tudo é feito por ele: gravação, mixagem e masterização, tudo pelo laptop.

O primeiro disco foi lançado em 27 de dezembro de 2015 e trafega por uma via melancólica, com mais atmosfera densa do que manifestação de algum sentimento retraído.

Os próprios drones têm proximidade com o silêncio, do erigir de “All is Full of Noise” às sutis variações rítmicas de “The New 1”.

Em nenhum momento o Borealis chega a explorar a saturação, o que faz valer qualquer nomenclatura similar ao minimalismo.

Por outro lado, o disco chega a flertar com o zunido – mas de uma maneira quase orquestral, como se pode ouvir em “Gliding”.

A ideia de Marco para Borealis é gravar um vídeo para cada uma das 10 faixas. Tudo deve ser postado na página do Facebook do artista.

Ouça o álbum Borealis no player abaixo. Para fazer o download, visite o Bandcamp.


2 visualizações

© 2023 by ENERGY FLASH. Proudly created with Wix.com