top of page
Buscar
  • Foto do escritorBorealis

BOREALIS: ELETRÔNICA, DRONE E SHOEGAZE, JUNTO E MISTURADO

https://namiradogroove.com.br/blog/lancamentos/borealis-eletronica-drone-shoegaze-junto-misturado


TIAGO FERREIRA | 7 janeiro, 2016 at 14:20 1114 0


Disco de estreia de projeto foi inteiramente gravado, produzido e mixado em um laptop

Música eletrônica, drone e shoegaze têm sido feito aos montes na produção independente, mas um projeto que reúna todas essas influências numa musicalidade só não é tão comum. Pelo menos, ainda não.

Diretamente do Rio de Janeiro, Marco Antônio Barbosa captou um pouco de cada um desses elementos e criou o projeto Borealis. Tudo é feito por ele: gravação, mixagem e masterização, tudo pelo laptop.

O primeiro disco foi lançado em 27 de dezembro de 2015 e trafega por uma via melancólica, com mais atmosfera densa do que manifestação de algum sentimento retraído.

Os próprios drones têm proximidade com o silêncio, do erigir de “All is Full of Noise” às sutis variações rítmicas de “The New 1”.

Em nenhum momento o Borealis chega a explorar a saturação, o que faz valer qualquer nomenclatura similar ao minimalismo.

Por outro lado, o disco chega a flertar com o zunido – mas de uma maneira quase orquestral, como se pode ouvir em “Gliding”.

A ideia de Marco para Borealis é gravar um vídeo para cada uma das 10 faixas. Tudo deve ser postado na página do Facebook do artista.

Ouça o álbum Borealis no player abaixo. Para fazer o download, visite o Bandcamp.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NO GOD UP HERE, Borealis 6th album, is on orbit

https://borealis1.bandcamp.com/album/no-god-up-here NO GOD UP HERE has taken off. Borealis 6th album, loosely inspired by the age of the cosmonauts and their daring spacial feats. On Bandcamp, Spotify

Comments


bottom of page