https://namiradogroove.com.br/blog/lancamentos/borealis-eletronica-drone-shoegaze-junto-misturado
TIAGO FERREIRA | 7 janeiro, 2016 at 14:20 1114 0
Disco de estreia de projeto foi inteiramente gravado, produzido e mixado em um laptop
Música eletrônica, drone e shoegaze têm sido feito aos montes na produção independente, mas um projeto que reúna todas essas influências numa musicalidade só não é tão comum. Pelo menos, ainda não.
Diretamente do Rio de Janeiro, Marco Antônio Barbosa captou um pouco de cada um desses elementos e criou o projeto Borealis. Tudo é feito por ele: gravação, mixagem e masterização, tudo pelo laptop.
O primeiro disco foi lançado em 27 de dezembro de 2015 e trafega por uma via melancólica, com mais atmosfera densa do que manifestação de algum sentimento retraído.
Os próprios drones têm proximidade com o silêncio, do erigir de “All is Full of Noise” às sutis variações rítmicas de “The New 1”.
Em nenhum momento o Borealis chega a explorar a saturação, o que faz valer qualquer nomenclatura similar ao minimalismo.
Por outro lado, o disco chega a flertar com o zunido – mas de uma maneira quase orquestral, como se pode ouvir em “Gliding”.
A ideia de Marco para Borealis é gravar um vídeo para cada uma das 10 faixas. Tudo deve ser postado na página do Facebook do artista.
Ouça o álbum Borealis no player abaixo. Para fazer o download, visite o Bandcamp.
Comments